• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
SOLIDARIEDADE Voluntários do Imip entregam mais de mil brinquedos de presente para pacientes da pediatria Anjos da Alegria, da Fundação Alice Figueira, cuidou da parte musical e descontração dos pequenos

Publicado em: 20/12/2017 13:45 Atualizado em:

A pequena Geuza ganhou uma companheira para o tempo de espera durante o atendimento. Foto: Julio Jacobina/DP (A pequena Geuza ganhou uma companheira para o tempo de espera durante o atendimento. Foto: Julio Jacobina/DP)
A pequena Geuza ganhou uma companheira para o tempo de espera durante o atendimento. Foto: Julio Jacobina/DP

O Natal chegou adiantado para centenas de crianças internadas no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip). O gesto de carinho em meio a dias desafiadores foi promovido por uma ação natalina do voluntariado. Mais de mil brinquedos foram entregues aos pacientes das 14 enfermarias do Hospital Geral de Pediatria. O grupo Anjos da Alegria, da Fundação Alice Figueira, cuidou da parte musical e descontração dos pequenos.

Desenhos natalinos para colorir, lápis de cor, colar e glitter fizeram parte da programação. Nas portas e paredes, a decoração colorida remetia ao momento especial. Em curso, carrinhos foram distribuídos para os meninos e bonecas, para as meninas. Coordenadora do voluntariado do Imip, Rejane Leão explica que a ideia do projeto surgiu de um olhar diferenciado. "Vimos que recebíamos muitas bonecas, mas com pouquíssimo aproveitamento. Foi quando resolvi dar um banho nelas, arrumar os cabelos e colocar uma roupinha. Foi um sucesso", lembra. A partir desse momento, uma equipe de trabalho composto por voluntárias foi criada para dar prosseguimento à reconstrução desses brinquedos.

No HGP, Geuza Gonçalves, de quatro anos, aguardava o momento da cirurgia de hérnia, quando recebeu o presente. Questionada sobre o nome da nova companheira, timidamente escolheu "Neuza". A mãe, Cassiana Gonçalves, de 23 anos, se alegrou com a surpresa. "Como estamos num hospital com crianças bastante debilitadas, acho muito bom que possam trazer um pouquinho mais de alegria. É um trabalho lindo! A Geuza ama boneca, vai ser bom para se distrair", afirma.

Com uma equipe multidisciplinar na pediatria, o serviço especializado realiza uma média de 27 mil atendimentos por mês. Foto: Julio Jacobina/DP (Com uma equipe multidisciplinar na pediatria, o serviço especializado realiza uma média de 27 mil atendimentos por mês. Foto: Julio Jacobina/DP)
Com uma equipe multidisciplinar na pediatria, o serviço especializado realiza uma média de 27 mil atendimentos por mês. Foto: Julio Jacobina/DP

Com uma equipe multidisciplinar na pediatria, o serviço especializado realiza uma média de 27 mil atendimentos por mês. A enfermaria pediátrica do Imip abriga 214 leitos de pediatria clínica, com uma média de internamento de 1,2 mil pacientes por mês. A boa ação no fim do ano é uma resposta não somente a quem recebe, mas a quem doa. Rejane não dispensa emoções para falar do envolvimento da equipe. "Às vezes, a criança está internada há meses longe da família. Nossa função é levar uma alegria que, para nós, não tem medida", diz.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.