• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
SAÚDE Caminhada da Superação para terceira idade movimenta orla da cidade de Olinda Em comemoração à Semana do Idoso, 300 pessoas estão inscritas na atividade que acontece neste sábado (07)

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 05/10/2017 17:09 Atualizado em:

Na manhã deste sábado (07), cerca de 300 idosos com idades entre 50 e 90 anos participarão da 7ª Caminhada Superação, em Olinda. O evento acontece em um trecho de 3,3 km, partindo às 7h da Praça do Jacaré (Varadouro) até a Praça do Antigo Quartel da PE (Bairro Novo). As inscrições, que já estão encerradas, pediam um pacote de fralda. Os recursos adquiridos serão doados para crianças com autismo da Associação de Mães Especiais (AME).

Ao final da caminhada, os participantes da corrida terão aulas de dança de salão, zumba e frevo. Todos os 300 participantes receberão medalhas, o que, segunda a organização do evento, mostra que a caminhada não é uma competição, mas sim um lembrete para o cuidado com a saúde na terceira idade.

"O objetivo do evento é incentivar o idoso à prática de atividade física. Esses trabalhos ajudam a memória de pessoas da terceira idade e trazem diversos benefícios à saúde, como na parte motora e mobilidade. Também é uma forma de inclusão social", destacou a personal trainer e idealizadora do evento, Otávia Aragão.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.