• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Compesa Bairros da Zona Norte têm abastecimento paralisado por 60 horas Manutenção do Sistema Alto do Céu vai interromper o abastecimento das 8h desta sexta-feira até às 20h do domingo

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 10/08/2017 21:04 Atualizado em:

Manutenção do Sistema Alto do Céu vai interromper o abastecimento das 8h desta sexta-feira até às 20h do domingo. Foto: Nando Chiappetta/DP (Manutenção do Sistema Alto do Céu vai interromper o abastecimento das 8h desta sexta-feira até às 20h do domingo. Foto: Nando Chiappetta/DP)
Manutenção do Sistema Alto do Céu vai interromper o abastecimento das 8h desta sexta-feira até às 20h do domingo. Foto: Nando Chiappetta/DP
Diversos bairros da Zona Norte do Recife terão o abastecimento de água paralisado por 60 horas, a partir das 8h desta sexta-feira até às 20h do domingo, para uma manutenção emergencial no Sistema Alto do Céu. A iniciativa é para consertar um vazamento na Adutora de Monjope, localizada na BR-101, no bairro de Cruz de Rebouças, em Igarassu. 

Para a realização da obra ficarão sem água as localidades de Fundão, Campina do Barreto, Cajueiro, Porto da Madeira, Água Fria, Arruda, Bomba do Hemetério, Alto José Bonifácio, Alto Santa Teresinha, Linha do Tiro, Beberibe, Mangabeira, Alto do Brasil, Alto do Deodato e Peixinhos.

Antes de iniciar o conserto é necessário um período de oito horas para o esvaziamento da tubulação e mais oito horas para o seu enchimento. "Precisamos  parar  emergencialmente o sistema para evitar a continuidade do vazamento", explica a gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Isabelle Souto. 

Segundo a gerente, a distribuição de água será retomada ainda na noite de domingo e seguirá o calendário de cada bairro. A companhia também aproveitará a parada para substituir um  registro no sistema de bombeamento da Estação de Tratamento de Água - ETA Alto do Céu. "Essa ação vai permitir a regularização de baixa pressão nas localidades atingidas pela paralisação e falta de água em algumas áreas", explica Isabelle Souto. Cerca de 50 profissionais atuarão na operação. 

As informações sobre o retorno do abastecimento podem ser obtidas pelo 0800 081 0195.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.