• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Educação Inscrições para Colégio de Aplicação iniciam nesta quarta-feira Podem participar estudantes que estejam cursando o 5º ano do ensino fundamental em 2017 e tenham, no máximo, 12 anos completos até o dia 31 de dezembro deste ano

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 07/08/2017 22:51 Atualizado em:

O Colégio de Aplicação (CAp) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) irá abrir inscrições para o processo seletivo para ingresso no 6º ano do ensino fundamental. Podem participar exclusivamente estudantes que estejam cursando, em 2017, o 5º ano do Ensino Fundamental e que tenham, no máximo, 12 anos completos até o dia 31 de dezembro deste ano. 

As inscrições iniciam nesta quarta-feira (9) e seguem até o dia 10 de setembro através do site. A taxa de inscrição custa R$ 120 e deve ser paga até o dia 11 de setembro.

A isenção da taxa de inscrição será concedida aos candidatos cujo responsável legal comprove possuir renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita. O interessado deverá requerer o benefício de 9 a 11 deste mês no site da inscrição. Os requisitos para pleitear a isenção estão descritos no edital, assim como o cronograma completo. A divulgação do resultado final do julgamento dos pedidos será realizada até o dia 22 deste mês.  

A seleção é realizada por meio de provas de Matemática, Português e Produção Textual (Redação), cujos conteúdos estão previstos no edital. São ofertadas 60 vagas, sendo 50% para livre concorrência e 50% para alunos oriundos de escolas públicas. As provas serão realizadas no dia 29 de outubro, no horário de 9h às 12h30, no Campus Recife. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.