• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Paridade Programa que promove igualdade entre os gêneros é ampliado nas escolas do Recife Programa Maria da Penha vai à Escola será oferecido para alunos do 3º ao 9º ano do ensino fundamental

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 07/08/2017 20:35 Atualizado em:

O programa Maria da Penha vai à Escola, que promove a igualdade entre meninos e meninas no ambiente escolar do Recife, será ampliado. Além dos alunos do 3º ao 5º ano, agora, estudantes do 6º ao 9º ano e do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) também terão acesso às palestras e oficinas. 

O objetivo do projeto é desconstruir o machismo no ambiente escolar e proporcionar uma educação não-sexista aos estudantes. Em cada escola são realizadas três oficinas sobre igualdade de gênero e Lei Maria da Penha. Após as oficinas, cada turma realiza um encontro de culminância com tudo o que foi aprendido. 

A meta é que o projeto atue em 52 escolas de ensino fundamental até o final de 2017. Lançado em 2013, o Maria da Penha já atingiu mais de 7 mil alunos. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.