• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Meio Ambiente Campanha da Prefeitura do Recife vai distribuir mais 35 mil sacolinhas de lixo para motoristas Ação desenvolvida pela Emlurb também tem foco na volta às aulas e passará por vias onde há escolas

Publicado em: 04/08/2017 17:31 Atualizado em: 04/08/2017 17:34

Foto: Luciano Ferreira
Foto: Luciano Ferreira
Para estimular motoristas e passageiros a descartarem de maneira correta o lixo que é gerado pelos veículos no trânsito da capital pernambucana, a Prefeitura do Recife realizará mais uma ação de educação ambiental que vai distribuir 35 mil sacolinhas de lixo aos motoristas que trafegam pelos principais corredores da cidade. A iniciativa, desenvolvida pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), acontecerá na próxima segunda e terça-feira (7 e 8 de agosto).
 
Na primeira ação, realizada do dia 19 a 22 de junho, também foram distribuídas 35 mil sacolinhas. “Desta vez, a iniciativa, que já foi realizada com sucesso há pouco mais de um mês, também será focada na volta às aulas dos alunos e acontecerá em vias onde há escolas e, por isso, uma grande circulação de estudantes. No total, a ação será feita em 17 pontos, em diversas ruas e avenidas da cidade”, explica o diretor de Limpeza Urbana, Bruno Cabral. 
 
A ação busca incentivar o correto descarte do lixo que é produzido no dia a dia pelos motoristas e passageiros no trânsito da cidade, colaborando com a manutenção da limpeza das ruas e evitando que esses resíduos atrapalhem o escoamento das águas da chuva ao serem jogados fora. As sacolinhas serão entregues por equipes de arte educadores e agentes socioambientais.
 
O trabalho de limpeza e desobstrução do sistema de drenagem é realizado diariamente e é fundamental para garantir o bom escoamento das águas da chuva. No entanto, para que tenha resultado, é preciso que a sociedade colabore com a limpeza e a manutenção pública, respeitando, por exemplo, os horários da coleta e não jogando lixo nas ruas.
 
 
CRONOGRAMA DA AÇÃO: 
Dia 07 de agosto (segunda-feira), das 07h às 09h
- Colégio São Luiz / sinal da Av. Rui Barbosa com a R. Alberto Paiva
- Colégio Damas / sinal da Av. Rui Barbosa com Av. Dr. Malaquias
- Colégio Vera Cruz / sinal da Av. Agamenon Magalhães com Av. Rui Barbosa
- Sinal da Av. Agamenon Magalhães / Spettus (Sentido BV)
- Colégio Santa Maria / sinal Av. Dom. Ferreira com R. Ten. João Cícero
- Colégio Boa Viagem / sinal Av. Dom. Ferreira com R. Professor José Brandão
- Colégio Salesiano / sinal Av. Dom Bosco
- Colégio Motivo / sinal canal com Pe. Carapuceiro
- Colégio Agnes / Sinal Av. Rui Barbosa com R. Amélia
 
Dia 08 de agosto (terça-feira) das 07h às 09h
- Av. norte / R. Córrego Bartolomeu
- Cais do Apolo / Ponte Buarque de Macedo (Banco do Brasil)
- Sinal da Av. Agamenon Magalhães / Av. Rui Barbosa
- Sinal da Av. Agamenon Magalhães / Spettus (Sentido BV)
- Imbiribeira / sinal com Av. Gen. Mac Arhtur
- Av. Antônio de Góes / saída do túnel da Via Mangue
- Av. Cruz Cabugá / sinal com Av. Norte
- Sinal da Av. Rui Barbosa / Rua Amélia


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.