• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Educação Grupo Curumim anuncia ganhadoras do concurso de redação Meu corpo, meu território Premiação acontecerá durante o seminário Meu corpo, meu território, um espaço de diálogo sobre a autonomia e a violação dos direitos das meninas sobre seu corpo

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 03/08/2017 21:55 Atualizado em:

O concurso de redação, realizado pelo Grupo Curumim, chega ao final da sua terceira edição na próxima sexta-feira (04). O concurso integra as ações de  formação continuada de jovens para o exercício da cidadania, do Programa Cunhatã. Em todas as edições, o Curumim contou com a parceria da Secretaria de Educação de Goiana e a iniciativa sempre foi bem acolhida pelas alunas das escolas municipais. 

A premiação acontecerá durante o seminário Meu corpo, meu território, um espaço de diálogo sobre a autonomia e a violação dos direitos das meninas sobre seu corpo, que será realizado na Escola Municipal Irmã Marie Armalle Falgueires, em Goiana. Segundo Sueli Valongueiro, secretaria executiva colegiada do Grupo Curumim e coordenadora do projeto, "A escolha foi um desafio, pois os trabalhos trouxeram, com simplicidade, a experiência de vida das meninas, e avaliar a partir de histórias e vivências não é fácil". 

Desta edição, participaram das oficinas de conhecimento do tema 104 meninas, na faixa etária de 10 a 14 anos, e 72, da elaboração das redações. Participaram as escolas municipais Heroínas de Tejucupapo, Lourenço Gadelha de Flexeiras, Edith Gadelha de Ponta de Pedra e Irmã Marie Armalle Falgueires para a realização do concurso. 

As 12 participantes premiadas, três por escola (1°, 2° e 3° lugares), receberão um rádio e as quatro primeiras, um tablete, e o primeiro lugar geral receberá uma bicicleta. Além disso, os três primeiros lugares terão suas redações publicadas na página do Grupo Curumim. 

O Seminário é uma realização do grupo Curumim em parceria com a Secretaria 
de Educação de Goiana, Gestos e Coletivo Mangueiras, que conta com o apoio da IPPF, do Global Fund for Women e do IWHC e será transmitido ao vivo pelo site da Câmara Municipal de Goiana. 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.