• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Polícia DHPP procura suspeito de esfaquear turista alemão no Recife Câmeras de monitoramento ajudarão a esclarecer crime ocorrido no Pátio de São Pedro

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 14/02/2017 20:53 Atualizado em: 14/02/2017 22:12

As câmeras de monitoramento da Secretaria de Defesa Social (SDS) e de alguns estabelecimentos do Pátio de São Pedro, no bairro de São José, no Centro do Recife, ajudarão a Polícia Civil a identificar o suspeito de esfaquear um turista alemão. A vítima foi o jornalista estrangeiro Gilb Christopher, 26 anos, que participava de uma festa de carnaval quando foi atacado. O crime aconteceu na noite do último sábado, por volta das 22h30, e começou a ser investigado ontem pelo delegado Diego Acioli, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O alemão foi atingido por duas facadas no abdônem. Devido aos ferimentos, foi submetido a uma cirurgia no Hospital da Restauração (HR), onde permanece internado.

“Segundo o alemão, a autor das facadas não anunciou assalto, não falou nada ele já chegou atacando a vítima com as duas facadas. Estamos solicitando imagens das câmeras das SDS e hoje já conseguimos filmagens de uma loja que podem ajudar nas investigações. Estamos em diligências e esperamos levar a julgamento a pessoa que cometeu esse crime”, declarou o delegado Diego Acioli, que também já ouviu uma testemunha do ocorrido. Ainda segundo a polícia, o jornalista alemão estava acompanhado de um amigo suiço no momento em que recebeu as facadas. A vítima acredita ter perdido o telefone celular quando era levada ao hospital.

O jornalista alemão mora na Suíça e chegou ao Recife na última quinta-feira para passear. Ele segue internado no Hospital da Restauração, sem risco de morte. Assim que receber alta médica pretende seguir para a cidade de Salvador, na Bahia, e de lá deve voltar à Suiça. “Ele disse ter vindo de Manaus e foi conhecer o Centro do Recife, onde assistia a uma apresentação de maracatu”, declarou Acioli. Quem tiver outras informações que possam ajudar na identificação do suspeito pode telefonar para o Disque-Denúncia no número (81) 3421.9595.

Outro caso
Em abril do ano passado, a violonista sérvia Vera Stefanovic, 31, também foi esfaqueada após reagir a um assalto nas proximidades do Porto do Recife, na Avenida Alfredo Lisboa, na área central da cidade. A europeia havia chegado à capital pernambucana no navio cruzeiro MSC Poesia. Ela preparava para realizar um passeio turístico pelo Recife quando junto a amiga brasileira foram surpreendidas por dois assaltantes. Vera foi esfaqueada na cabeça e medicada.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.