• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Evento Semana Jovem 2017 da Paróquia Assunção de Maria comemora 10 anos em Olinda Ao longo da semana, as pregações abordam temas como família, pecado, Espírito Santo e conversão. A programação conta ainda com festival de talentos e trio elétrico

Por: Thamires Oliveira

Publicado em: 12/01/2017 09:35 Atualizado em: 12/01/2017 10:03

São esperados cerca de 800 jovens por noite no evento. Foto: Cortesia
São esperados cerca de 800 jovens por noite no evento. Foto: Cortesia

A Semana Jovem da Paróquia Assunção de Maria, no bairro de Rio Doce, em Olinda, se inicia neste domingo com um arrastão de convocação pelas ruas do bairro. Com música e oração, os paroquianos convidam os jovens a participarem do evento de evangelização. Ao longo da semana, as pregações abordam temas como família, pecado, Espírito Santo e conversão. Todos os dias o evento inicia às 18h. A programação conta ainda com festival de talentos e trio elétrico, conduzido pela banda Missionários Jovens Sarados. São esperados cerca de 800 jovens por noite. 

Para comemorar a décima edição e em alusão ao tricentenário da aparição de Nossa Senhora Aparecida, ao centenário de Nossa Senhora de Fátima e ao Jubileu Mariano de 2017, proclamado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o tema "Fazei tudo o que Ele vos disser" faz referência à passagem bíblica sobre o primeiro milagre de Jesus. "Nas Bodas de Caná, Maria disse aos servos para fazer tudo o que Jesus mandasse. Isso é o que Maria diz aos jovens hoje. Ela nos leva até o seu filho, Jesus", afirma Breno Soares, coordenador do evento. "Na nossa comunidade temos testemunhos lindos de jovens que se sentiram tocados por Deus durante a semana jovem. Já são dez anos de evangelização e estamos colhendo bons frutos. Já tiramos muitos jovens das drogas e da prostituição. Isso alegra o coração de Deus e da igreja", destaca.

A cada noite durante a semana - de segunda-feira (16) a sexta-feira (20) - a programação será aberta às 19h com um momento de louvor. Na sequência, as palestras sobre kerigma (primeiro anúncio de Deus) com um tema diferente a cada dia. Na segunda-feira o pregador Reginaldo apresenta o tema "Fazei tudo o que ele vos disser"; na terça, o tema "Família, eterna comunhão" será palestrado pelo missionário Irmão Kléber; na quarta o tema é "Pecado: para todos aqueles que sofrem", com palestra do missionário Serginho; já na quinta, "Conversão a um vinho novo" com Johann Salazar, da Comunidade Católica Maanaim; e na sexta, "Efusão no Espírito Santo" com o pregador Iury Souza.

No sábado, a programação do eventro traz um festival de artes, com participação de jovens de várias comunidades. O encerramento será no domingo (22) com a saída do trio elétrico da feira de Rio Doce, até a Paróquia, a partir das 14h. A banda Missionários Jovens Sarados irá animar os jovens durante o percurso. Para terminar, às 18h, a Missa em Ação de Graças pelo evento celebrada pelo Pe. Maurício Florêncio de Lima, pároco da comunidade. A expectativa é de mais de 800 jovens a cada dia de evento.

A jovem Eduarda Fidelis, 19 anos, faz parte da juventude da Paróquia e atua na equipe de acolhida do evento. Para ela, a semana jovem foi decisiva na sua caminhada. "Sempre me afastava da igreja, principalmente da juventude. A semana jovem de 2016 fez com que eu sentisse que deveria me reaproximar de Deus. Foi uma semana incrível!", conta. "Eu ia apenas um dia, mas acabei indo todos por que gostei muito. O dia da família, em especial, me tocou bastante. E o dia da efusão do Espírito Santo foi sem explicação. Senti uma coisa tão boa", lembra. 

Serviço
Semana Jovem Assunção de Maria 2017
Data: 15 a 22 de janeiro
Horário: 18h às 21h
Local: Paróquia Assunção de Maria - Rua Assunção de Maria, 135, III etapa, Rio Doce, Olinda
Mais informações: Facebook 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.