• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Celebração Festa de Santo Amaro movimenta comunidade católica em Jaboatão Festividades começaram na sexta-feira passada e seguem até domingo

Publicado em: 12/01/2017 07:42 Atualizado em:

"Encontramos Jesus onde está o irmão carente" é o tema da programação de hoje da Festa do Glorioso Santo Amaro, que começou na sexta-feira passada, na Paróquia de Santo Amaro, em Jaboatão dos Guararapes. As festividades seguem até domingo. Segundo os organizadores, todas as noites ocorrem procissões saindo das mais diversas comunidades de Jaboatão dos Guararapes em direção à Igreja Matriz, e, no domingo, às 18 horas, ocorrerá a procissão, pelas ruas de Jaboatão Velho retornando para a Matriz, onde haverá solene celebração eucarística, às 19h, presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife, dom Antônio Tourinho.

Pároco da igreja secular de Santo Amaro, o padre Damião Silva está à frente dos festejos de cerca de 400 anos de tradição. A programação de hoje começa às 16 horas, com a celebração eucarística no Rosário, seguida da procissão na Igreja Nossa Sra. do Rosário, no Centro, às 18h, e concelebração eucarística presidida pelo padre Fábio José de Farias, vigário da Paróquia Nossa Sra. de Fátima, em San Martin, às 19h. 

Amanhã, sexta-feira, o tema será "Apressemo-nos para cuidar do irmão numa ação completa" e a programação começará às 12h, com a celebração eucarística para Nossa Sra. de Fátima no Rosário, com procissão às 18h, na Paróquia São pedro Apóstolo, em Santo Aleixo, e, às 19h, concelebração eucarística presidida pelo vigário episcopal do Vicariato Vitória, monsenhor Maurício Diniz, e pelo padre Antônio Pereira, de Santo Aleixo. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.