• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Crime Cão levado em assalto de R$ 1 milhão no Mangabeiras é encontrado com dono de bar Comerciante acolheu o animal depois que ele fugiu de três homens que o perseguiam; o segundo cachorro, no entanto, permanece desaparecido

Por: Estado de Minas

Publicado em: 04/05/2016 08:48 Atualizado em:

A dona de dois cães levados durante assalto na noite de domingo em uma residência do Bairro Mangabeiras, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, conseguiu recuperar um dos animais. Ele foi encontrado nesta terça-feira no Bairro Gorduras, Região Nordeste de Belo Horizonte, e foi recolhido pelo proprietário de um bar. Os cachorros, da raça shih tzu, são da advogada Patrícia Montijo, de 33 anos, que estava fora de casa quando os criminosos levaram cerca de R$ 1 milhão em joias, um carro de luxo e outros bens.

Depois de lançar uma campanha nas redes sociais pedindo informações, ela foi contatada por duas mulheres que disseram ter visto um dos cães. Porco, de 4 anos, já está com Patrícia, que apesar do alívio, ainda está aflita e na busca de Urso, de 1 ano e meio, que tem problemas gástricos, toma medicação e precisa de dieta especial.

O reencontro ocorreu no início da tarde. “As moças me ligaram e eu vim com a polícia. Elas disseram que viram três homens perseguindo meus cachorros e que conseguiram pegar um deles, indo embora em um Palio Weekend de cor escura. Só não levaram o outro porque ele conseguiu escapar”, contou Patrícia. Segundo ela, o dono do bar disse que Porco estava na rua e ele o acolheu. “O homem não sabia da história ainda. Apenas me entregou e não exigiu recompensa. Quando o peguei em meu colo, ele estava tremendo muito. Foi uma emoção enorme. Serei eternamente grata pela ajuda dessas pessoas”, disse.

Nesta tarde, ela contratou um carro de som para circular pelo bairro, anunciando o desaparecimento do segundo cachorro e em busca de informações que possam levar a Urso. “Estou muito preocupada. Com certeza, ele não está se alimentando e se não tiver os cuidados necessários vai morrer”, lamenta a advogada, desolada.

Além das joias e de um Toyota Corolla, os ladrões levaram aparelhos eletroeletrônicos, bolsas, óculos e várias outros objetos, segundo Patrícia. “Mas minha maior preocupação é com meus cães. O carro tem seguro e o resto a gente trabalha e compra de novo. Cachorro é igual a filho e quero reaver os meus.” Nas redes sociais, ela postou a seguinte mensagem com fotos dos cães: “Assaltaram a casa dos meus pais e levaram meus cachorros. Por favor, se alguém os encontrar, me avise. Foi no Mangabeiras”. Patrícia conta que já fez até promessa pelo retorno dos seus animais de estimação.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.