• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Notícias Leitores elegem os assuntos mais relevantes do ano na Retrospectiva do Diario A operação Lava-Jato foi eleito o principal assunto do nao na editoria de Política

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 31/12/2015 15:06 Atualizado em: 31/12/2015 18:23

Esta foto, do fotógrafo Rafael Martins, foi eleita pelos nossos leitores como a melhor do ano
Esta foto, do fotógrafo Rafael Martins, foi eleita pelos nossos leitores como a melhor do ano

O ano de 2015 foi intenso. A velocidade dos acontecimentos que marcaram o cotiano da população foi registrada em tempo real pelo portal Diario de Pernambuco. Nos atentados em Paris, com os refugiados na Síria, durante a greve dos motoristas de ônibus, com o Santa Cruz na Série A ou acompanhando as investigações da Operação Lava Jato nossa equipe esteve de prontidão para levar o conteúdo com qualidade e agilidade aos leitores. O resultado do trabalho foi testemunhado diariamente em nosso site.

Confira aqui as matérias votadas na Retrospectiva 2015


Nos últimos dez dias, os internautas votaram e elegeram os principais acontecimentos esportivos, de política, economia, cultura e o que houve de mais significativo no estado, no Brasil e no mundo. Mais de 3,4 mil votos foram computados e você confere abaixo a lista das reportagens mais significativas do ano. Nossos leitores também elegeram a melhor foto e o melhor meme do ano. Confira!

Em Política, a operação Lava-Jato foi o assunto mais comentado do ano. A divulgação da lista do procurador-geral Rodrigo Janot com 28 pedidos de abertura de inquérito contra 54 pessoas foi a notícia mais votada junto à reportagem sobre a prisão do senador Delcídio do Amaral. O difícil ano para o setor econômico foi destaque na escolha dos internautas para a editoria. A taxa de desemprego na Região Metropolitana do Recife, em julho, alcançou 14%. Na época, o número de desempregados chegou a 258 mil e foi o assunto de maior repercussão.

O surpreendente aumento do número de bebês com microcefalia no estado foi o assunto eleito pelos internautas em Local. De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, já foram notificados 1.153 casos. Em Superesportes, como não poderia ser diferente, o assunto do ano foi a temporada do Santa Cruz e a conquista da vaga na Série A.

A morte de Selma do Coco foi a notícia mais votada do caderno Viver. A coquista morreu aos 85 anos de falência múltipla dos órgãos em maio passado. O luto também vestiu de pesar a França. Entre as reportagens postadas em Mundo, a morte de 132 pessoas no atentado em Paris foi eleita a matéria mais significativa do ano. O rompimento da barragem da mineradora Samarco, em Minas Gerais, causando o maior desastre ambiental do país foi o assunto em Brasil.

Meme do ano


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.