• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Informação Seis notícias que você precisa saber para começar a semana Confira os fatos mais importantes que aconteceram durante o feriado

Por: Henrique Souza - Pernambuco.com

Publicado em: 06/04/2015 08:48 Atualizado em:

"Menos  bala  e  mais  amor",  um  dos  pedidos  dos moradores no protesto de sábado (3). Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
"Menos bala e mais amor", um dos pedidos dos moradores no protesto de sábado (3). Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Quando um feriado prolongado acontece, não tem quem não queira saber só de sombra e água fresca. A prioridade é se desligar do mundo e descansar ao máximo para recarregar as baterias. Mas agora que a folga acabou, é hora de voltar para os afazeres com força total. Para isso, nada melhor do que começar a semana bem informado, não é? Confira aqui as seis notícias mais importantes que aconteceram no feriado:

Complexo do Alemão será reocupado pela Polícia Militar

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, afirmou, neste domingo (5), que o Complexo do Alemão voltará a ser ocupado pela política de pacificação da Polícia Militar. A medida foi anunciada após as mortes ocorridas nos últimos dias, especialmente a do menino Eduardo Jesus de Ferreira, morto na última quinta-feira (2) durante confronto entre policiais e traficantes na comunidade. O fato causou comoção nacional. Pezão também declarou que novos agentes serão contratados para reforçar a segurança em outras localidades e não apenas no Alemão. Leia mais aqui.

Policiais civis prometem operação padrão

O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) organiza nesta segunda-feira(6) uma operação padrão. Durante o protesto, batizado de Operação Polícia Cidadã, os agentes cumprirão todas as atividades determinadas por lei, mas deixarão de realizar trabalhos extras para compensar a falta de incentivo. A manifestação é uma forma de demonstrar o desagrado da corporação com as precárias condições de trabalho oferecidas aos policiais. Confira mais detalhes aqui.

Dezenas de pessoas acompanharam o enterro de Mestre Kuka 

Dezenas de pessoas acompanharam, no final da tarde deste domingo (5), o enterro do professor de dança Eduardo Freire, de 61 anos, conhecido como Mestre Kuka. Eduardo foi assassinado na madrugada do último sábado (4), em uma tentativa de assalto a uma casa de veraneio localizada na praia de Enseada dos Corais, no Cabo de Santo Agostinho. O professor dava aulas de balé clássico e estava à frente do projeto Ballet Jovem Recife, em Boa Viagem. Ele era conhecido como um dos maiores exportadores de bailarinos do estado de Pernambuco e havia inaugurado sua companhia de dança em 2013. Leia mais aqui.

Semifinais inéditas do Pernambucano colocarão frente a frente capital e interior

Com a eliminação do Náutico no hexagonal, pela primeira vez dois clubes do interior chegam juntos aos mata-matas do Campeonato Pernambuco. Os duelos colocam o Central contra o Santa Cruz e o Sport medindo forças com o Salgueiro. O Carcará, aliás, chega com a moral elevada após a goleada por 4 x 1 contra o Náutico no domingo (5). Sport e Central,  respectivamente primeiro e segundo colocados no hexagonal, decidem em casa os confrontos. Os jogos estão marcados para os dias 19 e 26 de abril. Confira mais aqui.

Clássico entre Sport e Santa Cruz tem confusão entre vândalos e Polícia Militar

As cenas de selvageria já se tornaram rotineiras em dias de clássico no estado, infelizmente. Torcedores de Sport e Santa Cruz protagonizaram brigas antes e depois da partida, em diferentes pontos da cidade. Integrantes das torcidas organizadas entraram em confronto com a Polícia Militar e um torcedor acabou sendo acertado com uma bala de borracha na cabeça. Veja mais aqui.

Prefeitura prevê para hoje fim do incêndio em Santos

O incêndio iniciado na manhã da última quinta-feira (2) na Baixada Santista que atingiu seis tanques de combustível no pátio da empresa Ultracargo, ainda continua castigando a região. No entanto, o combate às chamas evoluiu no fim de semana e o fogo deve ser extinto hoje (6), de acordo com a prefeitura de Santos. Os bombeiros conseguiram ontem (5) extinguir as chamas de um tanque contendo etanol, mas dois tanques de gasolina ainda estão tomados pelo fogo nesta manhã. Leia mais aqui.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.