Turismo Uruguaios aproveitam voo direto para descobrir Pernambuco País estrangeiro já é o sétimo com mais desembarque no estado em apenas três meses de atividade da nova rota da GOL

Publicado em: 09/09/2016 17:11 Atualizado em:

O voo direto entre Recife e Montevidéu já trouxe mais de dois mil uruguaios para Pernambuco. O incremento no turismo foi impulsionado pelo voo da GOL, que está em atividade há três meses. O número de desembarques já é bem superior ao do ano passado, quando o país sequer aparecia entre os principais mercados emissores para o estado. Somente em junho, chegaram 381 turistas do país vizinho. Em julho, 466. Em agosto, 948. Em março, devido ao jogo do Brasil contra o Uruguai, vieram 235 hermanos em um voo charter.

O Uruguai já ocupa a 7ª posição no ranking de países que mais embarcam para Pernambuco, atrás de Portugal, Argentina, Itália, Alemanha, Estados Unidos e França. A tendência é que o país suba ainda mais com o amadurecimento do voo.

Crescimento similar foi visto quando foi lançado o primeiro voo para Buenos Aires, na Argentina. "Este é o momento do descobrimento do país. Tenho certeza que esses números serão ainda maiores nos próximos meses. O Uruguai é um dos focos do nosso trabalho de captação de turistas estrangeiros", afirmou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.

Economia
Com uma permanência média de sete dias em Pernambuco e um gasto médio individual de R$ 190,66, apenas nos últimos três meses, os visitantes do país vizinho já promoveram um impacto próximo de R$ 2,7 milhões na economia pernambucana.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.