Pernambuco é Azul Campanha busca incentivar turismo e incrementar taxa de ocupação Plano com série de ações que será realizada foi apresentado hoje e tem como objetivo vender o estado como destino turístico

Por: Luciana Morosini

Publicado em: 18/07/2016 17:55 Atualizado em: 18/07/2016 18:35

Presidente da Empetur expõe as ações da campanha Pernambuco é Azul para o trade turístico. Foto: Hesíodo Góes/Divulgação
Presidente da Empetur expõe as ações da campanha Pernambuco é Azul para o trade turístico. Foto: Hesíodo Góes/Divulgação
 

A companhia aérea Azul conta com 25 voos diretos saindo do Recife e, para incentivar o turismo no estado e incrementar a taxa de ocupação dos voos, será realizada uma série de ações dentro da campanha Pernambuco é Azul. O trade turístico estadual e a secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco se reuniu hoje à tarde para apresentar o plano de ações da campanha.

Para começar, 10 cidades brasileiras foram selecionadas e vão receber um road show com caacitação com o trade local e operadores, além de rodadas de negócios. "Vamos transformar um caminhão em um avião e passar por estas cidades apresentando Pernambuco como destino turísticos", explicou Ana Paula Vilaça, presidente da Empetur. As cidades escolhidas são Curitiba, Porto Alegre, São Paulo, Campinas, Uberlândia, São José do Rio Preto, Belo Horizonte e Goiania.

Outra ação é investir em mídia e publicidade sobre o turismo de Pernambuco nos encartes da revista da Azul, nos aeroportos e ainda nos aviões. Também faz parte da campanha, segundo a presidente da Empetur, o batismo de um avião da companhia aérea com um adesivo com a logomarca do estado "Pernambuco coração do Nordeste".

Além disso, ainda haverá uma campanha de incentivo para aumentar a venda de pacotes para Pernambuco dentro da agência Azul Viagens. "Vamos mensurar as vendas de pacotes através da agência e vamos premiar os 20 principais agentes que mais venderam pacotes para Pernambuco entre julho deste ano e janeiro de 2017", acrescentou Ana Paula Vilaça.

A presidente da Empetur acredita que a campanha vai incetivar a taxa de ocupação. "Esperamos ter 75% a mais de room night (serviço de quarto à noite) no Recife e 18% a mais nos outros locais do estado", ressaltou Ana Paula.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.