Passeio Nossa Senhora da Conceição é tema de passeio do Olha! Recife O projeto vai até o Morro da Conceição para contemplar a santa e também os atrativos culturais e gastronômicos do bairro

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 10/12/2015 16:47 Atualizado em:

O Projeto Olha! Recife, que visa criar uma sensibilização turística nos participantes, homenageia a Nossa Senhora da Conceição neste domingo. O roteiro temático acontece neste dia 13, a partir das 9h, com um passeio à pé pelo Morro da Conceição, Zona Norte do Recife.

O Morro oferece uma vista privilegiada da cidade, e na caminhada deste domingo os participantes poderão circular por diversos atrativos do bairro, além do tradicional ponto de partida da romaria.

Já o Olha! Recife pedalando conta com um passeio pela história do cinema na cidade. Através de visita a construções históricas, rios e pontes, os participantes podem contemplar a forma como a cidade é usada para locação de filmagens, desde 1920.

No sábado o tradicional passeio de catamarã sai às 9h, para contemplar belezas naturais e arquitetônicas do Recife. Durante a tarde, a patir das 14h, acontece o passeio de ônibus, que irá homenager Fátima Quintas e Amaro Quintas.

Todos os passeios são gratuitos. É preciso realizar inscrição no site www.olharecife.com.br nesta sexta-feira, a partir das 9h. No dia do passeio é necessário levar um quilo de alimento não perecível.

Serviço

Olha! Recife no Rio
Tema: Volta à Ilha
Quando: Sábado (12), às 9h
Saída: Cais das Cinco Pontas - Catamaran Tours

Olha! Recife de Ônibus
Tema: Amaro Quintas e Fátima Quintas
Quando: Sábado (12), às 14h
Saída: Praça do Arsenal - Posto de Informações Turísticas

Olha! Recife Pedalando
Tema: Recife, coisa de cinema
Quando: Domingo (13), às 9h
Saída: Praça do Arsenal - Posto de Informações Turísticas

Olha! Recife a Pé
Tema: Caminhada Morro da Conceição
Quando: Domingo (13), às 9h
Saída: Largo Dom Luís

TAGS:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.