Cadeado com Bluetooth promete avisar se sua bagagem for extraviada O AirBolt Smart Travel tem um sistema que pode ser sincronizado com qualquer smartphone e emitir alertas. O desenvolvimento do projeto depende de financiamento coletivo na internet

Publicado em: 16/11/2015 09:13 Atualizado em: 12/11/2015 15:05

 (Kickstarter/Reprodução)

Em uma viagem, poucas coisas são tão frustrantes quanto chegar ao aeroporto de destino e descobrir que sua mala não chegou com você. Para evitar o sofrimento de quem tem a bagagem extraviada e aumentar a segurança, australianos criaram um cadeado com tecnologia Bluetooth que pode ser sincronizado com smartphones Android e iOS e funciona por meio de um aplicativo móvel. Os idealizadores expuseram o projeto em um site de financiamento coletivo para levá-la adiante.

Diferentemente de cadeados comuns, o AirBolt se comunica com o celular para abrir, fechar e emitir sinais de GPS que permitem conferir onde está a sua mala com facilidade. É possível programar o smartphone para disparar um alarme quando a mala for separada do passageiro ou quando tentarem abri-la de forma indevida.

Caso o usuário perca o celular ou não tenha como carregá-lo na energia durante uma viagem, o cadeado ainda pode ser aberto. Basta usar o aplicativo em outro celular ou inserir uma combinação previamente programada. A bateria dura um ano e pode ser recarregada via cabo micro USB.

O grupo pretende arrecadar a quantia total de 50 mil dólares australianos para começar a manufaturar o AirBolt e colocá-lo à venda.

TAGS:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.