Notícias, Esporte, Pernambuco, Política, Tecnologia, Vídeos, Fotos, Mundo, Divirta-se

Pernambuco.com

Recife, 16/DEZ/2017
 
cheia

  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Lazer » Recife Mal Assombrado volta a ser tema de passeio gratuito Tour de sensibilização turística do Olha! Recife acontece neste fim de semana com rotas a pé, de bike, de ônibus e de catamarã. Saiba como participar

Publicação: 26/03/2015 12:45 Atualização: 26/03/2015 13:45

Recife Mal Assombrado é tema de tour gratuito neste fim de semana. Foto: Marcos Pastich/Divulgação
Recife Mal Assombrado é tema de tour gratuito neste fim de semana. Foto: Marcos Pastich/Divulgação

Sucesso absoluto do Olha! Recife, o tour Recife Mal Assombrado volta a ser realizado neste sábado, levando o público a visitar pontos considerados sombrios na cidade. Entre esses locais, o Teatro de Santa Isabel, a Casa da Cultura , a Praça Chora Menino e a Academia Pernambucana de Letras. O roteiro proposto faz parte do projeto de sensibilização turística da Prefeitura do Recife, executado pela Secretaria de Turismo e Lazer. O ônibus tem saída às 18h, da Praça do Arsenal da Marinha, no Bairro do Recife. Para participar deste e dos outros roteiros, basta se inscrever no www.olharecife.com.br, a partir das 8h da manhã desta sexta-feira.

Outros roteiros

Além do roteiro extra, há outras duas opções de programação no sábado: o passeio de barco e o passeio de ônibus. O catamarã vai fazer o roteiro Recife e seus bairros, passando por 14 localidades e proporcionando uma visão diferenciada da cidade. A saída será às 9h do Catamaran Tours, no Cais das Cinco Pontas. O tour de ônibus traz o tema Recife francês, revelando a influência francesa existente na cidade, com visita ao Marco Zero, Mercado de São José e Parque 13 de Maio, entre outros locais. O ônibus sai às 14h da Praça do Arsenal.

No domingo, tem caminhada com temática dedicada ao mês da mulher. Os participantes vão sair às 8h da Praça Maciel Pinheiro, na Soledade, e conhecer a estátua de Clarice Lispector e a casa onde a escritora viveu. Depois, o tour segue pela Rua Imperatirz, Ponte da Boa Vista e Rua Nova. Também no roteiro, o Pátio do Terço, onde está a estátua em homenagem a Dona Santa, emblemática rainha de maracatu. Já o passeio de bicicleta traz como tema a influência francesa na cidade. O circuito vai passar pelo Marco Zero, Ponte Maurício de Nassau, Mercado de São José, Parque 13 de Maio e Praça da República.

Assim como no tour Mal Assombrado, essas quatro opções exigem agendamento prévio de quem quer participar. O endereço eletrônio e o horário são os mesmos: www.olharecife.com.br, a partir das 8h da sexta-feira. É solicitado, ainda, que cada participante leve um quilo de alimento não perecível, a ser doado a instituições de caridade. O Olha! Recife é um projeto gratuito e todos os passeios contam com a presença de guias de turismo.

Serviço:

Recife Mal Assombrado
Olha! Recife de Ônibus
Quando: Sábado (28), às 18h
Saída: Praça do Arsenal, Bairro do Recife

Olha! Recife no Rio
Tema: Recife e seus bairros
Quando: Sábado (28), às 9h
Saída: Catamaran Tours, São José

Olha! Recife de Ônibus
Tema: Recife Francês
Quando: Sábado (28), às 14h
Saída: Praça do Arsenal, Bairro do Recife

Olha! Recife a Pé
Tema: Mês da mulher
Quando: Domingo (29), às 8h
Saída: Praça Maciel Pinheiro, Soledade

Olha! Recife Pedalando
Tema: Recife Francês
Quando: Domingo (30), às 9h
Saída: Praça do Arsenal, Bairro do Recife

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.










SIGA

Facebook

Google+

Twitter

Rss