Notícias, Esporte, Pernambuco, Política, Tecnologia, Vídeos, Fotos, Mundo, Divirta-se

Pernambuco.com

Recife, 18/DEZ/2017
 
cheia

  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Mobilidade » Lyft realiza testes com clientes em carros autônomos nos EUA Os gigantes tecnológicos estão envolvidos em uma corrida contra o tempo para se tornar pioneiros em colocar carros autônomos em circulação

AFP - Agence France-Presse

Publicação: 06/12/2017 20:34 Atualização: 06/12/2017 20:40

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Lyft, a principal rival do Uber nos Estados Unidos, começou a realizar testes em veículos sem motorista na cidade de Boston, segundo comunicado da empresa divulgado nesta quarta-feira.

Alguns clientes de uma área específica da cidade serão atendidos por esse tipo de veículo quando solicitarem um carro por meio do aplicativo, acrescentaram em comunicado conjunto a Lyft e a startup nuTonomy, especializada em veículos autônomos.

"Queremos que o público experimente de primeira mão carros sem motorista para que possa entender melhor o impacto que essa nova tecnologia terá em nossas vidas", ressaltaram.

Os gigantes tecnológicos e os construtores automobilísticos estão envolvidos há anos em uma corrida contra o tempo para se tornar pioneiros em colocar carros autônomos em circulação.

A Waymo, vinculada ao Alphabet/Google, já começou a provar com o público do estado do Arizona veículos sem motorista e tem previsão de lançar um sistema de táxis autônomos em 2019.

O empresa sueca Volvo informou no último mês, por sua vez, que venderá "dezenas de milhares de carros autônomos" a Uber, que também trabalha com essa tecnologia.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.










SIGA

Facebook

Google+

Twitter

Rss