Notícias, Esporte, Pernambuco, Política, Tecnologia, Vídeos, Fotos, Mundo, Divirta-se

Pernambuco.com

Recife, 20/AGO/2017
 
cheia

  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Google I/O » Nova tecnologia de inteligência artificial permite à câmera ler e traduzir imagens Se você apontar a câmera para um texto em outro idioma, por exemplo, ele é, automaticamente, traduzido. Ao tentar clicar uma flor, aparece no visor a espécie e onde comprá-la

Edilson Segundo

Publicação: 17/05/2017 15:57 Atualização: 17/05/2017 16:17

Conferência anual traz as novidades da gigante para este ano. Foto: Edilson Segundo/DP (Conferência anual traz as novidades da gigante para este ano. Foto: Edilson Segundo/DP)
Conferência anual traz as novidades da gigante para este ano. Foto: Edilson Segundo/DP
Califórnia - A Google anunciou nesta quarta-feira, 17, durante a conferência anual, o Google Lens, inteligência artificial que traduz o que você está olhando. A novidade foi apresentada no Google I/O, em Mountain View, Califórnia, Estados Unidos. A nova tecnologia permite apontar a camera do Android para um texto em outro idioma, por exemplo, e ele traduz. Ao tentar registrar uma flor, aparece no visor a espécie daquela planta e onde comprá-la, indicando a floricultura mais próxima.

O mesmo acontece se você apontar a câmera para um estabelecimento comercial. No visor vai aparecer horário de funcionamento, avaliações do lugar e comentários dos clientes.

O serviço vai estar disponível em breve como parte do aplicativo Google Fotos.

*O editor foi enviado especialmente a convite da Google

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.










SIGA

Facebook

Google+

Twitter

Rss