Notícias, Esporte, Pernambuco, Política, Tecnologia, Vídeos, Fotos, Mundo, Divirta-se

Pernambuco.com

Recife, 23/MAI/2017
 
cheia

  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

concorrência de peso » Facebook quer investir no setor musical como alternativa ao YouTube Um acordo com gravadoras e associações comerciais permitiria que os usuários da maior rede social do mundo possam gerar vídeos que incluam músicas.

Publicação: 13/02/2017 23:14 Atualização:

Mark Zuckerberg, criador do Fcaebook (Flicker/Reprodução)
Mark Zuckerberg, criador do Fcaebook
O próximo passo do Facebook, segundo com informações de O Globo, seria investivir no setor musical.Um acordo com gravadoras e associações comerciais permitiria que os usuários da maior rede social do mundo possam gerar vídeos que incluam músicas, abrindo caminho para que esta obtenha mais vídeos profissionais das próprias gravadoras. 

A rede social de Mark Zuckerberg já vem, há algum tempo, mostrando interesse em vídeos. Desde 2015, os usuários do Facebook podem fazer transmissões ao vivo, o que se tornou uma tendência, principalmente entre empresas e artistas que buscam visibilidade online. 

E é justamente uma rede social de vídeos que se tornou a principal concorrente do Facebook. O YouTube, serviço da Google, tem os videoclipes como um dos tipos de conteúdo mais acessados. 

Com uma unidade próspera de publicidade e quase 2 bilhões de usuários, o Facebook geraria mudanças enormes para o mercado da música, que luta para obter parte dos lucros pelos serviços online. Dessa forma, a indústria musical poderia aproveitar para pressionar mais o Youtube em relação aos ganhos de receita. 

Por outro lado, dar aos usuários do Facebook mais um meio de acesso gratuito a música, poderia prejudicar seriamente os serviços de streaming, como o Spotfy, que, recentemente, apresentou um aumento de vendas, o que beneficia a indústria musical.  

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.










SIGA

Facebook

Google+

Twitter

Rss