Notícias, Esporte, Pernambuco, Política, Tecnologia, Vídeos, Fotos, Mundo, Divirta-se

Pernambuco.com

Recife, 17/OUT/2017
 
cheia

  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Evento » Porto Digital e Instituto Talento Brasil apresentam a aceleradora Jump Brasil

Publicação: 02/12/2013 14:22 Atualização:

Para lançar a aceleradora Jump Brasil, o Porto Digital e o Instituto Talento Brasil ofereceram o evento Construindo startups de classe mundial. O encontro aconteceu na manhã desta segunda-feira (2), no auditório do Porto Digital, no Bairro do Recife. A previsão é de que o edital para concorrer às cinco vagas para aceleração deverá ser apresentado no próximo mês de janeiro. As startups selecionadas receberão entre R$ 35 mil e R$ 50 mil de investimentos, cada, durante os quatro ou cinco meses do processo de aceleração.

De acordo com o diretor do Instituto Talento Brasil, Antônio Machado, logo em seguida ao lançamento do edital, os empreendedores interessados poderão efetuar a inscrição no processo seletivo. O resultado da seleção deverá ser apresentado nos próximos meses de março ou abril, com a aceleração começando imediatamente.

Poderão participar do processo seletivo as startups formada por três pessoas. Além de ideias e projetos, o perfil do empreendedor será levado em consideração na hora de escolher quem será acelerado. “O perfil do empreendedor será analisado, principalmente, entre dois atributos: a formação e o currículo”, explica o presidente do Porto Digital, Francisco Saboya.

Para o Saboya, quanto maior e melhor a formação do candidato na área a que ele se propõe a empreender, melhor será para o processo seletivo e para o processo de aceleração. “Outro atributo é o currículo. Ganha mais ponto quem já empreendeu e, sem nenhum preconceito, quem já faliu”, conta.

Após a formação da primeira turma de aceleração, a proposta da Jump é selecionar 10 startups a cada novo processo seletivo. Ou seja, segundo Machado, por ano, a aceleradora deverá acelerar 20 novas empresas. “Vamos dar todo apoio para tornar essas empresas escaláveis, ou seja, começam pequenas e vão se desenvolvendo, e para que elas encontrem investidores que se interessem a apoiar a iniciativa”, explica Machado.

Além de receber as startups para aceleração, o prédio da aceleradora, que fica na Rua Capitão Lima, 420, no bairro de Santo Amaro, contará com programação para os interessados em empreendedorismo e inovação. Segundo Machado, a proposta é de a Jump ofereça eventos sobre estes temas uma ou duas vezes por mês. Os encontros deverão acontecer no térreo, onde será instalada uma cafeteria. No primeiro andar, e na parte dos fundos do local, as startups serão instaladas.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.










SIGA

Facebook

Google+

Twitter

Rss