Notícias, Esporte, Pernambuco, Política, Tecnologia, Vídeos, Fotos, Mundo, Divirta-se

Pernambuco.com

Recife, 22/SET/2017
 
cheia

  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Bairro do Recife » Porto Digital apresenta soluções de mobilidade durante evento da Iasp e Anprotec

Publicação: 15/10/2013 15:31 Atualização: 17/10/2013 08:26

Mostrando a sua potencialidade para interagir com centros urbanos, o Porto Digital apresentou suas iniciativas durante plenária da 30ª Conferência da International Associations of Science Parks and Areas of Innovation (Iasp) e do XXIII Seminário Nacional da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), realizados em conjunto. O evento que reúne 1,2 mil participantes de 65 países começou na última segunda-feira (14) e segue até a próxima quinta (17). A programação é realizada em vários locais do Bairro do Recife.

Sob o tema do evento “parques tecnológicos modelando cidades”, a gerente de projetos do Porto Digital, Cidinha Gouveia, apresentou as iniciativas da entidade. A principal delas é o Porto Leve, que começou em janeiro deste ano com o aluguel de bicicletas através de um aplicativo para celular.
 (Porto Digital/Reprodução)

Agora, o app cresceu e oferece aos usuários mais possibilidades com o objetivo de solucionar problemas urbanos. Mobilidade, segurança e comunidade são os pilares do aplicativo para smartphone.

Além do aluguel de bicicletas, o Porto Leve passa a oferecer um indicador de vagas para estacionamento, no Bairro do Recife. Para quem costuma utilizar ônibus, o app agora oferece informações sobre as linhas que passam pela localidade em que o Porto Digital abrange e os percursos dos coletivos.
 (Porto Digital/Reprodução)

Com previsão de início apenas em 2015, o Porto Digital pretende oferecer um estacionamento integrado a transporte com bicicletas e carros elétricos. A proposta é que as pessoas que trabalham no Bairro do Recife possam ir até um estacionamento de carro ou ônibus, aluguem veículos elétricos para duas pessoas ou bicicletas para poder ao seu destino final.

Programação – Segundo a presidente da Anprotec, Francilene Garcia, esta conferência da Iasp é a maior em número de público e de países participantes. Para ela, o evento conjunto oferece uma grande oportunidade para o Brasil e para Pernambuco de colaboração internacional. Para a presidente, oferecer uma discussão sobre a modelagem das cidades faz com que os parques tecnológicos possam criar soluções para que os centros urbanos tornem-se mais sustentáveis.

Nesta quarta-feira (16), os principais debates serão sobre estratégias de localização e novas modelagens de espaços. Além disso, o evento ainda oferece sessões paralelas e técnicas. Clique aqui para conferir a programação completa.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.










SIGA

Facebook

Google+

Twitter

Rss