Notícias, Esporte, Pernambuco, Política, Tecnologia, Vídeos, Fotos, Mundo, Divirta-se

Pernambuco.com

Recife, 30/JUL/2014
32º/ 21º
outras regiões
 
minguante

  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

UFPE » Recife vai sediar evento sobre banco de dados da Microsoft Encontro será nos dias 24 e 25 de agosto, no CIn. Programação é direcionada para palestras e atividades com o SQL Server

Thiago Neres

Publicação: 19/07/2012 16:52 Atualização:

O Brasil vai sediar, pela terceira vez, o evento internacional SQL Saturday, que tem uma programação direcionada para palestras e atividades com o SQL Server, o banco de dados da Microsoft. O Centro de Informática (CIn) da UFPE foi escolhido para receber o encontro, que acontecerá nos dias 24 e 25 de agosto. Anteriormente, o evento - que está na edição de número 147 - aportou em São Paulo e no Rio de Janeiro.

A edição do Recife vai trazer uma novidade: mini-cursos na sexta-feira e um formato inovador de palestras no sábado. “A ideia é de um evento feito pela comunidade e para a comunidade, e o CIn é o ambiente perfeito para a rica troca de conhecimentos técnicos fomentada pelos participantes”, comenta Fábio Ávila, organizador do evento em Recife.

Os mini-cursos programados para a sexta-feira (24) são SQL Server 2012 in a highly available world, com Denny Cherry, SQL Server MVP e MCM, e Novidades de BI no SQL Server 2012, ministrados por uma trinca de MVP’s: Diego Nogare, Roberval Ranches e Marcondes Alexandre. Cada mini-curso terá 8 horas de duração total e capacidade máxima de 40 participantes.

No sábado (25), a programação contará com um keynote e outras três palestras. O encerramento será às 19h. A inscrição no evento é gratuita e pode ser feita clicando aqui. Os minicursos são pagos.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.









SIGA

Facebook

Google+

Twitter

Rss