Projeto Todos Juntos contra a Exclusão certifica mais de 80 artesãs Entre os módulos do curso, estiveram presentes a questão de gênero e direitos da mulher

Publicado em: 03/12/2015 08:00 Atualizado em: 04/10/2016 15:49

Mais de 80 recifenses recebem certificados técnicos em artesanato, nesta quinta-feira, no auditório do Banco do Brasil, no Recife Antigo. Elas participaram do projeto Todos Juntos contra a Exclusão. Durante quatro meses, as formandas aprenderam técnicas de Quilling, Scrapbook, Macramê e Decoupage.

Entre os módulos do curso, estiveram presentes a questão de gênero e direitos da mulher. O projeto é desenvolvido pela Secretaria da Mulher do Recife em parceria com a Coordenadoria da Mulher de Fortaleza e com recursos da União Europeia.

Além dos certificados, cada uma das recifenses receberá um kit com instrumentos de trabalhos e matéria-prima básica para iniciar os trabalhos de forma empreendedora. A atividade também faz parte dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.