Programação Rodas de diálogo e debate marcam campanha de ativismo pelo fim da violência contra a mulher "Somos muitas. Somos fortes pelo fim da violência" é o tema da campanha deste ano, realizada pela Secretaria da Mulher do Recife

Publicado em: 01/12/2015 10:40 Atualizado em: 03/12/2015 11:59

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres segue nesta terça-feira com a roda de diálogo "Política de enfrentamento da violência contra a mulher". O encontro acontece esta manhã, na Central de Alergologia da Prefeitura do Recife, na Avenida João de Barros, 800 , bairro de Santo Amaro.

Das 9h às 16h será realizado o circuito de diálogo nas delegacias, postos de saúde, Upinhas, maternidades, Cras, Creas e associações comunitárias. Às 14h, a roda de diálogo vai para o Centro de Referência LGBT, na Rua dos Médicis, 86, Boa Vista e às 13h30 acontece o debate sobre Gênero e Contemporaneidade do Núcleo de Apoio a Mulher do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), na Avenida Visconde de Suassuna, em Santo Amaro.

"Somos muitas. Somos fortes pelo fim da violência" é o tema da campanha deste ano, realizada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria da Mulher. Moradoras de diversos bairros da cidade que participam de algum programa são as personagens reais das peças publicitárias que visa combater o feminícidio e incentivar a denúncia dos crimes através do Liga, Mulher (0800 081 0107), disque-orientação do Centro de Referência Clarice Lispector voltado para acolhimento e orientação de mulheres em situação de violência e/ou sexista. A ligação é gratuita e o serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.