Encontro Fórum de Governadores do Nordeste vai lançar consórcio entre os Estados

Publicado em: 10/03/2019 16:22 Atualizado em: 10/03/2019 17:23

Evento acontece no Palácio dos Leões, em São Luís, Maranhão.
Foto: Reprodução/Google Street View. (Evento acontece no Palácio dos Leões, em São Luís, Maranhão.
Foto: Reprodução/Google Street View.)
Evento acontece no Palácio dos Leões, em São Luís, Maranhão. Foto: Reprodução/Google Street View.

Os nove governadores dos estados do Nordeste deverão se reunir na próxima quinta-feira (14), no Palácio dos Leões, em São Luís, Maranhão, para assinar o protocolo de criação do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste – ou simplesmente Consórcio Nordeste. Trata-se de uma inciativa para firmar parcerias, otimizar resultados e economizar recursos financeiros. 

Com o consócio, poderão ser feitas, por exemplo, compras compartilhadas entre os Estados. Isso reduz os custos dos produtos e dos serviços. Também será possível parcerias em diversas áreas como desenvolvimento econômico e social, infraestrutura, tecnologia e inovação, segurança pública, administração prisional e proteção do meio ambiente.

“Vamos ganhar na escala das aquisições governamentais, podemos formatar e fomentar o desenvolvimento de políticas públicas e também captar recursos em organismos nacionais e internacionais”, diz Rodrigo Maia, procurador-geral do Estado do Maranhão. 
 
Com informações da assessoria de imprensa do Governo do Maranhão 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.