câmara de vereadores Vice-presidente Mourão cancela vinda ao Recife

Por: José Matheus Santos

Publicado em: 07/03/2019 14:00 Atualizado em: 07/03/2019 17:47

Como general do Exército, Hamilton Mourão serviu no Recife entre os anos de 1982 e 1985. (Foto: Reprodução/Internet)
Como general do Exército, Hamilton Mourão serviu no Recife entre os anos de 1982 e 1985. (Foto: Reprodução/Internet)
O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) cancelou, nesta quinta-feira, sua visita ao estado, onde receberia, na tarde desta sexta-feira (8), na Câmara de Vereadores, o título de cidadão do Recife. A proposta foi feita no ano passado pelo então vereador Marco Aurélio (PRTB), agora deputado estadual, e aprovada por 28 votos favoráveis e dois contrários. 

A chegada do general Mourão estava prevista para as 14h15 na Base Aérea do Recife, na Imbiribeira, na Zona Sul da capital. Ele seria recebido por chefes militares no local. O presidente da Câmara, vereador Eduardo Marques (PSB), faria a saudação ao vice-presidente da República, já que o autor da proposta, Marco Aurélio, não é mais vereador. 

Uma das argumentações de Marco Aurélio, correligionário de Mourão, para a proposta, feita em novembro de 2018, foi de que o general serviu no Recife entre os anos de 1982 e 1985. “Na conversa que tive com ele, entre os turnos da eleição do ano passado, o general também falou de Recife, dos pontos da cidade, características, dos times de futebol e disse que costumava passar férias aqui, já veio para o Galo da Madrugada e ia sempre para Porto de Galinhas”, disse o deputado estadual, antes vereador. “Ele tem um carinho grande pela cidade”, concluiu Marco Aurélio. 

Antônio Hamilton Martins Mourão tem 65 anos e nasceu em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Ele serviu o Exército brasileiro por 46 anos e se afastou das atividades no ano passado para tomar posse como vice-presidente no último dia 1º de janeiro. Mourão se filiou ao PRTB no ano passado com o intuito de disputar a eleição na chapa de Jair Bolsonaro. O General era considerado um dos mais próximos conselheiros do atual presidente e se consolidou na posição de vice da chapa majoritária após outros nomes como Janaína Paschoal e o príncipe Luiz Philippe Orleans e Bragança terem recusado. 

Após a cerimônia desta sexta-feira (8), será servido um coquetel para Mourão, vereadores, autoridades e demais convidados presentes na Câmara de Vereadores. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.