oficial Em busca no Google, José de Abreu é o novo presidente do Brasil

Por: Isabella Souto -

Por: Estado de Minas

Publicado em: 01/03/2019 19:06 Atualizado em:

Foto: Google/ Reprodução
Foto: Google/ Reprodução
O ator José de Abreu, de 72 anos, já é "reconhecido oficialmente" pelo google como presidente do Brasil. Em uma pesquisa rápida no site de buscas da internet, a foto do apoiador histórico do PT é a primeira mostrada. 

Tudo começou com uma brincadeira. Em uma série de publicações no microblog Twitter, o ator se autodeclarou presidente do Brasil, segundo ele, seguindo o exemplo do líder da oposição venezuelano, Juan Guaidó.

“A partir de hoje eu sou o autodeclarado Presidente do Brasil. Igual fizeram na Venezuela. Lula está nomeado chefe da casa civil, militar e religiosa do Brasil”, tuitou o ator, no último dia 25. 

 Na página, escreveu um bordão em alusão a frase do presidente Jair Bolsonaro. “O Brasil ao lado de todos, nem acima, nem abaixo. Nossa bandeira jamais será laranja”. 

O lema do presidente é “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”. Bolsonaro também afirmou que “nossa bandeira jamais será vermelha”. 

José de Abreu tem anunciado medidas presidenciais no Twitter. Entre elas, a libertação do ex-presidente Lula, preso desde 7 de abril do ano passado, para assumir o “Ministério dos Justos”. 

O Google alega que o sistema de buscas é feito por meio de algorítimos, procurando páginas relevantes a partir de palavras-chaves. As imagens correspondem aos textos. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.