Legislativo João da Costa assume a comissão de Meio Ambiente da Câmara do Recife O petista vai presidir os trabalhos no biênio 2019/2020

Publicado em: 25/02/2019 17:33 Atualizado em:

João da Costa (E) com os integrantes da comissão de Meio Ambiente. Foto: Divulgação/assessoria
João da Costa (E) com os integrantes da comissão de Meio Ambiente. Foto: Divulgação/assessoria
Com o objetivo de dar contribuições para a sustentabilidade verde e desenvolvimento ambiental do Recife, o vereador João da Costa (PT) assumiu nesta segunda-feira (25) a presidência da Comissão de Meio Ambiente da Casa de José Mariano. Além do petista, estão no colegiado Goretti Queiroz (PSC),vice-presidente da comissão, e Augusto Carreras (PSB), como membros titulares. 

O vereador João da Costa, que vai presidir os trabalhos no biênio 2019/2020, destacou a importância que a Comissão de Meio Ambiente terá nessa legislatura, sobretudo nas discussões em torno da revisão do Plano Diretor do Recife.  O petista, ex-prefeito do Recife, ressaltou que a questão ambiental é central para o desenvolvimento sustentável da cidade.

"Recife é uma cidade cortada por seis rios, 66 canais e precisa ser discutida do ponto de vista da sustentabilidade. Portanto, na comissão, além de uma participação ativa nas discussões do novo Plano Diretor, também vamos trabalhar um plano de drenagem para a cidade, a questão da arborização e outros temas de relevância para a população", listou o vereador.

A comissão está finalizando o planejamento para este semestre, organizando as datas das reuniões e pautas para análise dos projetos. Além de João da Costa, Goretti Queiroz e Augusto Carreras, o colegiado ainda tem como suplentes os vereadores Ricardo Cruz (PPS) e Marcos di Bria (PSDC).



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.