Afastamento Em vídeo, Bolsonaro elogia ex-ministro investigado por corrupção

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 18/02/2019 20:00 Atualizado em: 18/02/2019 20:17

Foto: Reprodução/Youtube
Foto: Reprodução/Youtube
O presidente Jair Messias Bolsonaro gravou na noite desta segunda-feira, um vídeo para ser veiculado nas redes sociais. Nas imagens ele faz elogios ao ex-ministro Gustavo Bebianno, afastado do comando da Secretaria Geral da Presidência. 

Bolsonaro disse reconhecer a "dedicação e o comprometimento" de Bebianno na liderança de sua campanha eleitoral para a presidência do Brasil. Em seguida fala que continua acreditando na "seriedade e na qualidade do trabalho" do ex-ministro. 

No final, o presidente deseja "sinceros votos de sucesso" ao companheiro de partido. 

Entenda o caso 

Bebianno, que foi um dos primeiros ministros nomeados pelo presidente, foi afastado do cargo devido as suspeitas do partido ter feito o uso de candidatos "laranja" para desviar verbas eleitorais. Ele, no entanto, nega as acusações. 

Formado em direito, o coordenador da campanha de Bolsonaro tem 54 anos e era faixa-preta em jiu-jitsu. Na época em que conheceu o atual presidente da república, quando ainda era deputado federal, se ofereceu para trabalhar nos processos judiciais dele de graça. 
  
Confira o vídeo  
 
 
 

A divulgação do vídeo ocorreu pouco depois de o porta-voz Otávio Rêgo Barros dizer que o motivo para a decisão de exonerar Bebianno era de "foro íntimo" do presidente. Na semana passada, Bolsonaro chegou a afirmar, em entrevista à TV Record, que o ministro havia mentido sobre conversas que os dois teriam mantido enquanto o presidente estava internado em um hospital em São Paulo.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.