lgbt ONG promove debates sobre suicídio entre jovens LGBTs

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 15/02/2019 12:05 Atualizado em:

(Foto: Divulgação / Assessoria Túlio Gadelha)
(Foto: Divulgação / Assessoria Túlio Gadelha)
O deputado federal Túlio Gadêlha (PDT) e a psicóloga Maria do Céu participam, nesta sexta-feira (15), uma roda de debates sobre suicídio entre jovens LGBTs. O tema será “Suicídio, uma problemática de saúde pública”. O evento é promovido pela ONG Mundo da Lua, um grupo de combate ao suicídio.

O ato acontece na mesma semana em que o Supremo Tribunal Federal (STF) começou a votar a temática da criminalização da homofobia. Os debates acontecem nesta sexta-feira (15), a partir das 18h, na sede do PDT em Recife. 

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil é o 8º país com o maior índice de suicídio no mundo, a maioria dos casos ocorre entre jovens de 15 e 29 anos. Dentro da estatística, está uma parcela crescente de pessoas LGBTs. Os dados levantam uma questão importante de saúde pública e de promoção de políticas públicas efetivas a serem discutida no evento, segundo os organizadores do evento da noite desta sexta-feira (15).   

Serviço:
Roda de Conversa: “Suicídio, uma Problemática de Saúde Pública” 
Local: Diretório estadual do PDT - Avenida João de Barros, 326, Boa Vista, Centro
Horário: 18h
As inscrições podem ser feitas via WhatsApp, pelo número (81) 98623-1181. 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.