Rio de Janeiro Deputado que quebrou placa com nome de Marielle emoldurou fragmento e pendurou na parede de seu gabinete

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 15/02/2019 10:10 Atualizado em:

Viúva de Marielle ironizou a situação e disse que dará outra parte da placa a Amorim para 'homenagem ficar completa'. Foto: Reprodução/Internet
Viúva de Marielle ironizou a situação e disse que dará outra parte da placa a Amorim para 'homenagem ficar completa'. Foto: Reprodução/Internet
O deputado Rodrigo Amorim (PSL), que quebrou uma placa em homenagem à vereadora Marielle Franco em outubro do ano passado, emoldurou um dos pedaços do objeto e pendurou em seu gabinete, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).
 
A imagem, divulgada na quinta-feira (14), causou revoltada até entre os deputados. "Eu não faria isso. Acho que uma questão partidária não pode ser levada para o campo pessoal. Tem que respeitar a mulher e vereadora que ela foi, eleita pelo povo, pelo voto popular”, disse Rosenverg Reis (MDB), em entrevista ao jornal O Globo.

Procurado pela reportagem, Amorim disse que a peça decorativa era “símbolo da restauração da ordem no Rio de Janeiro”, mesma justificativa que utilizou quando arrancou a placa na Câmara de Vereadores durante a campanha.

A viúva de Marielle, a arquiteta Mônica Benício reagiu o ato com ironia. “Recebo a notícia com grande alegria. Ele entendeu que o lugar da Marielle é de destaque, para ser emoldurado em todos os gabinetes, seja de políticos de esquerda ou de direita. Pena que ele só tenha metade da placa. Vou doar a outra metade para que a homenagem fique completa”, disse.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.