uvp Congresso de Vereadores de Pernambuco será realizado em Gravatá em março

Por: José Matheus Santos

Publicado em: 11/02/2019 11:09 Atualizado em:

Gravatá foi escolhida a sede do encontro de parlamentares municipais após reunião no último sábado (Foto: Divulgação / Assessoria UVP)
Gravatá foi escolhida a sede do encontro de parlamentares municipais após reunião no último sábado (Foto: Divulgação / Assessoria UVP)
A cidade de Gravatá, no Agreste do Estado, foi escolhida para sediar, em março, o principal congresso de vereadores do Estado promovido pela União dos Vereadores de Pernambuco (UVP). Cerca de 1,8 mil parlamentares devem comparecer ao evento, que delibera sobre demandas dos que exercem o Poder Legislativo nos municípios, assim como prioridades de pautas dos municípios pernambucanos. 

A escolha foi oficializada na tarde do último sábado (9) pelo presidente da UVP, Josinaldo Barbosa, vereador de Timbaúba. Na reunião, estiveram presentes o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros (PP), o deputado estadual Cleiton Collins (PP), o prefeito de Gravatá, Joaquim Neto (PSDB). O deputado federal Eduardo da Fonte (PP) também esteve no encontro que definiu Gravatá como sede do evento. 

Com a realização do congresso da UVP, a economia de Gravatá deve ser aquecida entre os dias 28 e 31 de março, sobretudo no setor hoteleiro e no comércio. Durante o encontro, no Hotel Canarius, também será realizada a escolha da nova Mesa Diretora da UVP. O atual presidente, Josinaldo Barbosa, deve ser reeleito para o comando da organização. 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.