governo bolsonaro Ministros se reunirão no dia 4; Lorenzoni vai comandar encontro

Por: AE

Publicado em: 01/02/2019 12:14 Atualizado em:

Foto: Alan Santos/PR
Foto: Alan Santos/PR
O porta-voz substituto do Palácio do Planalto, Flávio Coelho Peregrino, afirmou nesta sexta-feira (1) que o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, será responsável por coordenar a reunião de alinhamento dos ministros prevista para a próxima segunda-feira (4). 

Em entrevista coletiva no Hospital Albert Einstein, em São Paulo onde o presidente Jair Bolsonaro segue internado, Peregrino enfatizou a discussão da nova proposta da reforma da Previdência que o governo espera aprovar no Congresso ainda no primeiro semestre deste ano. A expectativa é de que estejam presentes os ministros da Defesa, Fernando Azevedo e Silva; do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto; além de representantes do Banco Central e da Advocacia-Geral da União. 

Peregrino abordou operações em Brumadinho e afirmou que o governo federal tem implementado medidas para assistência às famílias da vítimas e medidas cautelares para evitar novos desastres. "Temos recursos, plano de barragens... Operacionalmente, é o Estado de Minas Gerais que está conduzindo o resgate", afirmou. 

Uma semana após o rompimento da barragem na mina do Córrego do Feijão, 110 pessoas morreram e 238 seguem desaparecidas.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.