governo bolsonaro Mourão defende que aborto é decisão da mulher

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 01/02/2019 09:03 Atualizado em: 01/02/2019 09:10

Foto: José Cruz/Agência Brasil
Foto: José Cruz/Agência Brasil
De volta à vice-presidência da República, Hamilton Mourão disse, nesta sexta-feira (1), que "a questão do aborto é algo que tem que ser bem discutido" e que vê o tema como uma questão de saúde pública.

Segundo ele, "tem aquele aborto onde a pessoa foi estuprada, ou a pessoa não tem condições de manter aquele filho. Então talvez aí a mulher teria que ter a liberdade de chegar e dizer 'preciso fazer um aborto'".

A afirmação foi feita em entrevista concedida ao jornal O Globo e contratasta com as opiniões do núcleo do governo e do próprio presidente da República, Jair Bolsonaro, que já se mostrou contrário à questão.

Apesar disso, Mourão minimiza as divergências com Bolsonaro: "Ele construiu uma vida política de 30 anos em cima disso aí. É totalmente diferente de mim. Eu tive uma vida dentro do Exército, ocupei funções que me exigiram lidar com uma gama de pessoas totalmente distintas, comandei muita gente, então me leva a ter um estilo diferente de lidar."


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.