Saneamento Oscar Barreto é o nome indicado do PT para o governo Geraldo Julio O nome de João da Costa era cotado, mas o presidente estadual, Bruno Ribeiro, já havia informado que ele assumiria o cargo de vereador do Recife.

Por: Aline Moura - Diario de Pernambuco

Publicado em: 01/02/2019 00:09 Atualizado em: 01/02/2019 08:01

Foto: Glauco Spindola/DP/Arquivo.
Foto: Glauco Spindola/DP/Arquivo.
O vice-presidente estadual do PT, Oscar Barreto, será o novo secretário municipal de Saneamento do Recife. O PT municipal divulgou uma nota às 23h15 desta quinta-feira (31).O nome de João da Costa era cotado, mas o presidente estadual, Bruno Ribeiro, já havia informado ao Diario que ele assumiria o cargo de vereador do Recife. João da Costa assume o cargo no lugar de Marília Arraes (PT), eleita deputada federal.

 

Veja, abaixo, a íntegra do texto. 

 

 RESOLUÇÃO POLÍTICA DO DM-PT DO RECIFE


1. O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em Recife vem apresentar a Resolução Política que irá orientar sua ação neste novo período.


2. Este Diretório reconhece os desafios que estão colocados para a Oposição ao governo Bolsonaro, submetido ao governo Trump e apoiado nas forças de extrema direita no Brasil, que defendem o aprofundamento e implantação imediata de uma Reforma Trabalhista e da Previdência, à custa do sacrifício da classe trabalhadora.


3. O debate central desse Partido, sempre teve como foco a cidade do Recife e as condições de vida do seu povo. O PT em Recife, através de suas três gestões municipais, através dos prefeitos João Paulo e João da Costa, construiu avanços significativos para a população mais pobre da cidade. O saneamento integrado da Mangueira e Mustardinha, a revitalização de Brasília Teimosa, os habitacionais, o Orçamento Participativo, o conceito de Multiculturalidade, de Cidade Sustentável e outras ações/programas, foram viabilizados num cenário positivo de parceria, com os Governos de Lula, Dilma e Eduardo Campos. 


4. É fundamental o diálogo e ação conjunta com os partidos, movimentos sociais e entidades na defesa do Lula Livre e resistência aos impactos do governo Bolsonaro. A construção de uma Frente Ampla, Democrática e Popular no Recife, é consequência de um movimento político nacional e estadual, que se expressou nas chapas Haddad Presidente e Paulo Governador e que passa pelo diálogo com o Governo Municipal de Geraldo Júlio, na construção de políticas públicas que defendam a cidadania da população diante de ataques que irá sofrer do Governo Federal.


5. Neste sentido, este Diretório delibera que, no Recife, o PT:


* atua na construção de uma frente ampla também no município, orientando o posicionamento de todos os seus dirigentes, parlamentares, militantes e filiados;


* indica o Companheiro Oscar Barreto, para o cargo de Secretário de Saneamento;e


* no diálogo com a Prefeitura do Recife, uma comissão indicada pela Executiva Municipal representará o PT Recife.


Recife, 31 de janeiro de 2019.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.