Voluntários convocados para ajudar Brumadinho. Vamos arregaçar as mangas, Pernambuco? Quem está longe de Minas Gerais, o ideal é começar organizando o envio de donativos

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 26/01/2019 12:50 Atualizado em: 26/01/2019 13:02

Voluntários de todo o Brasil estão sendo convocados para ajudar a população do município de Brumadinho, em Minas Gerais, atingido pelo rompimento de barragens da Vale no Córrego do Feijão. Até o meio dia, aproximadamente, 413 trabalhadores da Vale estavam desaparecidos e cerca de 300 moradores. Nove mortes foram confirmadas. Segundo a jornalista pernambucana Isly Viana, editora-chefe e apresentadora da TV Clube/Recorde, em parceria com a ONG mineira @EMissaohope, a plataforma @Transforma.Brasil (endereço do Instagram) montou uma ação de emergência para ajudar as vítimas. “Inicialmente, a maior necessidade é de psicólogos, médicos, assistentes sociais e voluntários para ajudar na limpeza e separação de donativos”.

Quem está em Pernambuco, por exemplo, pode começar a ajudar organizando o envio de donativos. Inicialmente, a maior necessidade é de garrafas de água mineral, material de limpeza e alimentos não perecíveis de preparo rápido. Os donativos podem ser enviados para a sede da ONG e-Missão, localizada em Belo Horizonte: Rua Jaguari, 673 - Bonfim, Belo Horizonte - MG. 

Segundo Isly, igrejas, ONGs, empresas e governos também podem disponibilizar voluntários através da plataforma para ajudar nas buscas e na arrecadação de água, roupas e alimentos. Para se cadastrar, basta acessar as vagas na plataforma: https://portal.transformabrasil.com.br/vaga/muda-junto-brumadinho


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.