justiça Bolsonaro inaugura mandato de mudanças, diz Raquel Dodge PGR também defendeu atuação do Ministério Público e o combate à corrupção

Por: Agência Brasil

Publicado em: 12/01/2019 09:12 Atualizado em:

Mandato da atual procuradora-geral da República termina em setembro, quando o presidente Jair Bolsonaro indica novo chefe do MP (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)
Mandato da atual procuradora-geral da República termina em setembro, quando o presidente Jair Bolsonaro indica novo chefe do MP (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)


A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, disse nesta sexta-feira (11) que o presidente da República, Jair Bolsonaro, inaugura um mandato de mudanças e renova a esperança dos brasileiros. As declarações da procuradora foram feitas durante a posse de novos procuradores da República, em Brasília.

“Agradeço, por isso, sensibilizada e muito especialmente a Vossa Excelência, presidente Jair Bolsonaro, que recém-eleito, inaugura um mandato de mudanças sob a égide da Constituição e renova a esperança dos brasileiros de que a vida cotidiana seja melhor para todos, calcada em valores constitucionais caros aos brasileiros”, disse a procuradora. 

No discurso, Raquel Dodge também defendeu a atuação do Ministério Público e o combate à corrupção. “Temos a incumbência constitucional de zelar pela qualidade das políticas públicas e dos serviços de relevância pública. Zelamos pelo bem comum, o bem de todos, que não admite corrupção, nem dissimulação do ganho obtido ilicitamente, mas também não se compatibiliza com a omissão, a inércia e a ineficiência”, disse. 

O presidente Bolsonaro não discursou na cerimônia. Também participaram do evento o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.