Mudanças Presidente da Apex pede exoneração do cargo; Ministro anuncia novo embaixador

Por: Agência Brasil

Publicado em: 09/01/2019 21:07 Atualizado em:

Foto: Facebook/Reprodução
Foto: Facebook/Reprodução
O embaixador Mario Vilalva deverá assumir a presidência da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), vinculada ao Ministério das Relações Exteriores. O nome de Vilalva foi apresentado nesta quarta-feira (9) ao presidente Jair Bolsonaro pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

O anúncio foi feito por Araújo em sua conta pessoal no Twitter. Na mensagem, o ministro afirmou que Vilalva tem “ampla experiência em promoção de exportações”. Diplomata de carreira, Vilalva foi embaixador brasileiro em Santigo (Chile) por quatro anos. Em 2010 foi nomeado para a Embaixada do Brasil em Lisboa (Portugal).

Vilalva vai substituir Alex Carreiro, que pediu demissão da presidência da Apex. “Agradeço sua importante contribuição na transição e no início do governo”, disse o ministro. A Apex tem como missão “promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira”.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.