Novo governo Bolsonaro dedicará boa parte da manhã à política externa Compromissos começam às 9h e seguem até o fim da tarde

Por: Agência Brasil

Publicado em: 02/01/2019 08:32 Atualizado em:

Antonio Cruz/Agência Brasil
Antonio Cruz/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro terá úm dia bastante intenso hoje (2), pois há compromissos começando às 9h e seguindo até o final da tarde. Inicialmente, ele vai se dedicar à política externa, com reuniões com presidentes, chanceleres e representantes de governos estrangeiro. Em dois momentos, ele participa de cerimônias de transmissão de cargo de cinco ministros.

Às 10h, Bolsonaro se reúne com o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, e o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. Em seguida, a conversa será com o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa.

Depois, ele se reúne com o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orban, e o vice-presidente do Parlamento da China, Ji Bingxuan.

O presidente participa da cerimônia de transmissão do cargo dos ministros Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Gustavo Bebianno (Secretaria-Geral da Presidência), general Carlos Alberto dos Santos Cruz (Secretaria de Governo) e general Augusto Heleno (Segurança Institucional).

No final do dia, Bolsonaro também deve comparecer à solenidade de transmissão do cargo do ministro da Defesa, general Fernando Azevedo.

Saiba mais
Bolsonaro assina decreto que fixa salário mínimo em R$ 998 em 2019
Veja os principais momentos da posse de Jair Bolsonaro
Após posse, líderes estrangeiros participam de recepção no Itamaraty
Edição: Renata Giraldi e Graça Adjuto
 Tags: BOLSONARO POSSE AGENDA NOVO GOVERNO PRESIDENTE ELEITO


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.