Opção Bolsonaro desfila em carro aberto

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 01/01/2019 13:52 Atualizado em: 01/01/2019 14:01

Tradicional Rolls-Royce é usado na posse  (Fotos: TV NBR/Reprodução)
Tradicional Rolls-Royce é usado na posse
Eleito em segundo turno com 55% dos votos, Jair Bolsonaro (PSL) toma posse na tarde desta terça-feira (1º/1) como novo presidente da República. Os eventos da cerimônia começaram às 14h45, hora de Brasília, com o desfile do cortejo presidencial desde a Catedral até o Congresso Nacional, onde ocorre, às 15h, a sessão solene de posse.

Jair Bolsonaro, a esposa, Michelle Bolsonaro, e Carlos Bolsonaro (o segundo filho do presidente eleito) desfilaram em carro aberto e são ovacionados pelo público. Seguranças acompanham o carro correndo, e os dragões da Independência seguem ao lado. As letras da placa do carro que leva Jair Bolsonaro formam a palavra "paz".
 
Após a sessão, está marcada cerimônia de execução do Hino Nacional, seguida de uma salva de 21 tiros e revista de tropas, além do desfile do cortejo, que segue para o Palácio do Planalto, onde ocorre a tradicional subida da rampa e troca da faixa presidencial. A Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) espera um público entre 250 mil e 500 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios ao longo do dia.
 
Às 17h30 ocorre a cerimônia de nomeação dos novos ministros de Estado e, às 18h30, Bolsonaro e a esposa, a nova primeira-dama Michelle Bolsonaro, oferecem uma recepção a convidados no Palácio do Itamaraty.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.