Nomes devem ser anunciados nesta sexta-feira (28) Paulo Câmara diz que reforma administrativa vai ter foco na melhoria dos serviços públicos Socialista se reuniu com auxiliares para uma missa na Igreja de Casa Forte

Por: Rosália Rangel - Diario de Pernambuco

Publicado em: 28/12/2018 12:30 Atualizado em:

Realização da missa é uma tradição dos socialistas pernambucanos há 12 anos. Foto: Nando Chiappetta/DP
Realização da missa é uma tradição dos socialistas pernambucanos há 12 anos. Foto: Nando Chiappetta/DP
Para fechar o ano de 2018, o governador Paulo Câmara (PSB) e o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB) reuniram na manhã desta sexta-feira (28) secretários, familiares e aliados mais próximos em uma missa celebrada na Igreja de Casa Forte, no Recife. Os socialistas repetiram uma tradição que acontece há 12 anos. Também estiveram presentes a ex-primeira-dama Renata Campos, com os filhos Maria Eduarda e Pedro, e a futura vice-governadora do estado, a deputada federal Luciana Santos (PCdoB). “Estamos aqui hoje no último dia útil do ano para agradecer e, ao mesmo tempo, pedir paz, saúde e realizações para os próximos quatro anos”, afirmou o governador.

Antes da celebração, Paulo Câmara falou da expectativa de anunciar, ainda nesta sexta-feira, os nomes dos secretários que irão compor sua equipe no seu segundo mandato. Disse, ainda, que a reforma administrativa, aprovada na última quarta-feira (26) na Assembleia Legislativa de Pernambuco, foi “pensada” com foco em melhorar os serviços públicos oferecidos à população. “Sabemos que não dá para ter grandes obras, mas dá para 
melhorar a vida do povo em todas as áreas. É nisso que iremos focar nas cidades e na zona rural”, garantiu o socialista.

Já em relação ao secretariado, Paulo Câmara confirmou que, apesar da expectativa do anúncio para esta sexta-feira, ainda está conversando com as pessoas que pretende convocar para o governo. “Estamos conversando com as pessoas que querem nos ajudar e vamos montar uma equipe, primeiro que queira trabalhar muito porque o tempo é de muito trabalho e que tenham realmente o espírito de entrega. Que queiram melhorar o serviço público, além de ter experiência e condições técnicas de assumir funções desafiadoras. Tudo isso está sendo devidamente trabalhado na montagem da equipe. Se der para anunciar hoje a gente anuncia, mas a posse do secretariado só vai acontecer no 2 de janeiro”, ponderou.

O governador também confirmou que haverá uma troca de secretários entre o governo do estado e a Prefeitura do Recife. “Iremos buscar os melhores e que possam em suas respectivas pastas dar conta do recado, vencendo os 
desafios nos próximos melhorar no serviço público. Os secretários têm que ter conexão com nisso para atender melhor o cidadão, servir e gerar emprego. É isso que a nova equipe vai está muito focada”, definiu o socialista.
 
*com informações do repórter José Matheus Santos, da editoria de Política 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.