Parceria Brasil e Israel vão discutir 'novos rumos', diz Bolsonaro no Twitter Em um segundo tuíte, publicado quinze minutos depois na rede social, Bolsonaro destacou que %u201CIsrael é referência mundial em tecnologia para diversos serviços e isso nos interessa%u201D

Por: Agência Brasil

Publicado em: 27/12/2018 22:00 Atualizado em:

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
O presidente eleito Jair Bolsonaro publicou na noite de hoje (27) no Twitter que vai discutir %u201Cnovos rumos%u201D nas relações entre o Brasil e Israel e que aguarda o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, que chega nesta sexta-feira (28) ao país.

%u201CEspero a chegada e visita do Primeiro-Ministro @netanyahu. Nos reuniremos e discutiremos novos rumos para nossas nações. As expectativas são as melhores para este momento inédito de nossa história%u201D, disse Bolsonaro.

Em um segundo tuíte, publicado quinze minutos depois na rede social, Bolsonaro destacou que %u201CIsrael é referência mundial em tecnologia para diversos serviços e isso nos interessa%u201D.

O presidente eleito deve se reunir com o primeiro-ministro de Israel em um almoço no Forte de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro nesta sexta-feira, um dia antes da mudança de Bolsonaro e da família para Brasília. A conversa ocorre após Bolsonaro dizer que pretende transferir a Embaixada do Brasil de Tel Aviv para Jerusalém.

O primeiro-ministro de Israel deve ser um dos 12 chefes de Estado presentes na posse de Jair Bolsonaro na próxima terça-feira (1º). Entre outros, estão os presidentes Mauricio Macri (Argentina), Sebastián Piñera (Chile), Mario Abdo Benítez (Paraguai) e Marcelo Rebelo de Sousa (Portugal) e o secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.