Ministérios Marcelo Álvaro Antônio será ministro do Turismo, anuncia Onyx Marcelo é o o 19º ministro anunciado da gestão Bolsonaro e o segundo do PSL, partido de Bolsonaro

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 28/11/2018 16:30 Atualizado em:

Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil
Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil
O ministro extraordinário do governo de transição, Onyx Lorenzoni, anunciou o deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PSL-MG) como futuro Ministério do Turismo, na tarde desta quarta-feira (28). Segundo Onyx, o nome de Antônio foi apoiado por todo segmento do turismo e pela bancada do setor. Marcelo é o o 19º ministro anunciado da gestão Bolsonaro.

Ele é o segundo ministro filiado ao PSL, partido do presidente eleito, escolhido para fazer parte do governo. O primeiro é o futuro ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno.

Marcelo se reelegeu para a Câmara dos Deputados neste ano, aos 44 anos, com mais de 230 mil votos — a maior votação obtida em Minas Gerais por um candidato a deputado federal. Ele está na Câmara desde 2014, onde integrou as comissões de Minas e Energia, Finanças e Tributação, Viação e Transportes, além de comissões externas sobre o Zika vírus e a situação hídrica dos municípios de Minas Gerais.

Marcelo foi eleito vereador por Belo Horizonte em 2012. O futuro ministro não completou a graduação em Engenharia Civil pela UniBH.

Na mesma coletiva de imprensa, a equipe do presidente eleito anunciou também os futuros ministros do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto; e da Cidadania e Trabalho, Osmar Terra. 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.