Indicação Temer nomeia diretores da nova Agência Nacional de Mineração O ato de criação da ANM só entrará em vigor no próximo dia 5 de dezembro, quando a agência ficará "investida no exercício pleno de suas atribuições"

Por: Agência Brasil

Publicado em: 28/11/2018 15:10 Atualizado em:

Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil
Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil
O presidente Michel Temer nomeou nesta quarta-feira (28) os dirigentes para recém-criada Agência Nacional de Mineração (ANM). As nomeações constam no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta (28), que ainda trouxe decreto presidencial instalando formalmente a agência reguladora, que substituirá o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM).

A criação da agência foi aprovada em dezembro de 2017. Caberá à ANM regulamentar e fiscalizar o setor de mineração no país. Para o cargo de diretor-geral foi nomeado Victor Hugo Froner Bicca, que terá um mandato de quatro anos.

Formado em Geologia, Victor Bicca já ocupava o mesmo cargo no Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), que, com a nova agência, será extinto.

Também foram nomeados nesta quarta-feira, os outros quatro diretores da ANM: Debora Toci Puccini; Tomás Antônio Albuquerque de Paula Pessoa Filho; Tasso Mendonça Júnior; e Eduardo Araujo de Souza Leão.

O ato de criação da ANM só entrará em vigor no próximo dia 5 de dezembro, quando a agência ficará "investida no exercício pleno de suas atribuições" e o DNPM será efetivamente extinto.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.