Governo Bolsonaro: existe a possibilidade de criar Ministério do Desenvolvimento Regional A pasta, que agregaria as competências que hoje estão no Ministério das Cidades e no Ministério de Integração Nacional, ainda passa por análise da equipe de transição

Por: AE

Publicado em: 27/11/2018 20:07 Atualizado em:

Foto: AFP (Foto: AFP)
Foto: AFP
O presidente eleito, Jair Bolsonaro, não deu como certa a criação do Ministério de Desenvolvimento Regional, mas afirmou que "existe a possibilidade". A pasta, que agregaria as competências que hoje estão no Ministério das Cidades e no Ministério de Integração Nacional, ainda passa por análise da equipe de transição, de acordo com o presidente eleito. Bolsonaro disse que a formatação de todos os ministérios deve ser definida até amanhã.

Anunciado hoje por Bolsonaro para assumir o Ministério de Infraestrutura, responsável pelo setor de transporte, Tarcísio de Freitas antecipou que a pasta do Desenvolvimento Regional será criada. Ele falou com jornalistas antes do presidente eleito. "O ministério de Desenvolvimento Regional fica com área que hoje é do Ministério das Cidades e Integração Nacional e o Ministério de Minas e Energia permanece com as competências que tem atualmente", disse.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.