Diálogo Comandante do Exército tem reunião com Sergio Moro O futuro ministro da Defesa também participou do encontro

Por: Agência Brasil

Publicado em: 27/11/2018 19:56 Atualizado em:

Foto: Reprodução/Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)
Foto: Reprodução/Twitter
O comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, fez hoje (27) uma reunião de transição. Ele se reuniu com os futuros ministros da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, e parte de suas equipes. Villas Bôas disse ter apresentado ao governo de transição "alguns dados na área de Segurança Pública que possam interessar ao Ministério da Justiça no planejamento futuro". O general postou o encontro em sua conta no Twitter.

Na véspera do encontro com o Villas Bôas, Moro anunciou que irá criar a Secretaria de Operações Policiais Integradas, para articular ações policiais entre o governo federal e os estados. Para o cargo, ele convidou o delegado da Polícia Federal Rosalvo Ferreira Franco, que foi o superintendente da Polícia Federal (PF) no Paraná por duas vezes, inclusive durante o auge da Operação Lava Jato, entre 2013 e 2017.

"A ideia da secretaria é poder coordenar operações policiais a nível nacional. Hoje nós temos muitos grupos e atividades criminosas que transcendem as fronteiras estaduais e essa ação precisa, muitas vezes, de uma coordenação a nível nacional. Isso já é feito, de certa maneira, dentro do Ministério da Segurança Pública, mas a criação de uma secretaria específica pra isso é de todo oportuno, na nossa avaliação", afirmou Moro.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.