FORÇA TAREFA Operação Lava Jato em SP denuncia Lula por lavagem de dinheiro Segundo a investigação, ex-presidente teria recebido R$ 1 milhão para intermediar discussões entre o governo de Guiné Equatorial e o grupo brasileiro ARG para instalação da empresa no país

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 26/11/2018 11:52 Atualizado em: 26/11/2018 12:04

Foto: Reprodução/TV Globo (Foto: Reprodução/TV Globo)
Foto: Reprodução/TV Globo

O ex-presidente Lula está sendo denunciado no âmbito da Operação Lava Jato, em São Paulo, pelo crime de lavagem de dinheiro. Segundo a investigação, ele teria recebido R$ 1 milhão para intermediar discussões entre o governo de Guiné Equatorial e o grupo brasileiro ARG para instalação da empresa no país. 

De acordo o Ministério Público Federal, Lula recebeu a quantia em forma de uma doação da empresa ao Instituto Lula, entre setembro de 2011 e junho de 2012.


Além de Lula, o MPF denunciou ainda o controlador do grupo ARG, Rodolfo Giannetti Geo, pelos crimes de tráfico de influência em transação comercial internacional e lavagem de dinheiro. Como Lula tem mais de 70 anos, o crime de tráfico de influência prescreveu em relação a ele. 

** Com informações do G1

 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.