Candidatos Datafolha: Bolsonaro tem 58% dos votos válidos e Haddad 42% O Datafolha divulgou na noite desta quarta-feira, a primeira pesquisa presidencial do segundo turno

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 10/10/2018 19:04 Atualizado em: 10/10/2018 19:45

Foto: Miguel Schincariol e Daniel Ramalho/AFP
Foto: Miguel Schincariol e Daniel Ramalho/AFP
Nesta quarta-feira (10), o Instituto Datafolha divulgou a primeira pesquisa do segundo turno das eleições presidenciáveis. Nela, o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, aparece com 58% dos votos válidos enquanto Fernando Haddad (PT) tem 42%.

A pesquisa foi realizada ao longo desta quarta ouviu 3.235 eleitores em 227 municípios do país. O resultado tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. 

No cálculo dos votos válidos são excluídos os nulos e os eleitores que não souberam ou opinaram. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral. 

Votos totais
Nos votos totais, os resultados caem três pontos de diferença entre o petista e Bolsonaro. Caso utilizassem todos os votos ficaria Jair Bolsonaro 49% e Haddad 36%; Brancos e nulos ficariam 8%, não souberam ou opinaram 6%. No Nordeste, Haddad venceria Bolsonaro.





Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.